Publicado em

DUMBO FAZ “DOBRADINHA” EM MARRAKECH

Sharing is caring!

Tem apenas 16 anos e vem dando cartas em provas internacionais. Regina Dumbo protagoniza a terceira internacionalização e já acomula igual número de medalhas. Na noite de sexta-feira (27) conquistou o segundo ouro no Meeting que termina domingo em Marrocos.

Regina Dumbo (esq) e o guia Adelino Costa

No estádio Olímpico de Marrakech, a velocista não deu hipótese nos 200 metros ao cronometrar 29 segundos e 85 décimos, na classe T11, deficiência visual total, relegando para a segunda posição a espanhola Itxaso Munguira (32.70).

Quinta-feira, a atleta da província do Huambo conquistou igualmente a medalha de ouro nos 100 metros.

Estas duas medalhas de ouro juntam-se a outra de prata obtida nos Jogos da SADC, decorridos em 2016 em Angola, naquela que foi a sua estreia em competições internacionais.

Dumbo ainda pode elevar para cinco o seu pecúlio caso suba ao pódio nas duas últimas provas que ainda tem por disputar em Marrocos (400 metros e salto em Comprimento).

Angola participa neste evento com mais dois atletas, designadamente, Manuel Jaime (Cuanza Sul), inscrito nos 1500, 800 e 400 metros e Daniel Quintas (Bié), fará lançamentos de peso, dardo e discos.

A delegação nacional integra ainda o seleccionador, José Manuel (Luanda), bem como o guia Adelino Costa (Huambo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *