Publicado em

TAÇA LWINI COM MAIS DE 300 ATLETAS

Sharing is caring!

Trezentos e vinte atletas das modalidades de atletismo, futebol para amputados e basquetebol em cadeira de rodas participam, sábado e domingo, na XVIIª Edição da Taça Lwini.

Do programa de competição consta o atletismo (200 concorrentes oriundos das 18 províncias do país), o futebol para amputados (quatro equipas-60 atletas) e o basquetebol em cadeira de rodas (quatro equipas-60 atletas).

Trata-se, em futebol, das formações da Misto de Benguela, Misto do Huambo, Misto de Luanda e Misto de Malanje. Esta prova não contará com a equipa de Luanda 1.º de Junho, campeã em título.

Em basquetebol, Amigos da Ango - Real de Luanda (campeão em título), Misto de Cabinda, Misto do Cuanza-Norte e Misto do Uíge.

Na principal especialidade em atletismo triunfaram, no evento de 2016, os fundistas João Feliciano, do Bié, e Anita Ngueve, do Huambo, ambos da classe T11 (deficiência visual total).

A competição multidisciplinar é organizada anualmente pela Fundação Lwini, com o suporte técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *