Publicado em

KANANITO LIDERA ANGOLA NA PRIMEIRA VITÓRIA

Sharing is caring!

Durban - Com 33 pontos convertidos, o extremo-poste Kananito Alexandre conduziu Angola à vitória sobre o Quénia, por 87-22, sendo o primeiro triunfo do país no torneio africano de basquetebol em cadeira de rodas, que decorre em Durban, África do Sul.

O atleta não só esteve certeiro nos lançamentos de curta distância, como também foi protagonista de diversas acções defensivas e ofensivas em 34 minutos e dois segundos de jogo. Nestes dois quesitos, toda a equipa melhorou substancialmente, se comparado ao desempenho nas derrotas da dupla jornada de domingo, contra o Zimbabwe (30-64) e Argélia (29-76).

Claramente a subir de forma no evento qualificativo ao campeonato do mundo de 2018, na Alemanha, destacaram-se ainda pela selecção nacional Zegri Pedro (11 pontos em 33:57m em campo), António Martins (9p 32:33), Adilson João (8p 19:24) e Miguel Barros (7p 08:24).

O oponente não teve hipótese nesta 4ª ronda, tendo concentrado todo jogo ofensivo no poste Odiyo Oitieno, que converteu 18 dos 22 pontos marcados pela sua formação.

Entretanto, no segundo jogo desta terça-feira, a contar para a quinta jornada, o combinado angolano perdeu frente ao Marrocos, por 33-66, tendo como melhor marcador Zegri Pedro com 10 pontos, Alberto Gaspar (9) e Ntanda Afonso (6).

Quarta-feira às 8 horas, Angola defronta o Egipto para a sexta ronda e às 20:00 joga com a África do Sul, para acerto da terceira jornada, adiada segunda-feira por falha de energia eléctrica no pavilhão e arredores da cidade de Durban.

CARTAZ DE QUARTA-FEIRA:

Angola-Egipto (8h)

Marrocos-Quénia (11h)

África do Sul-Quénia (feminino às 13h)

Argélia-África do Sul (15h)

Quénia-Zimbabwe (19h)

Angola-África do Sul (20h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *