Publicado em

SELECÇÃO DE ATLETISMO JÁ NO PAÍS

Sharing is caring!

A selecção nacional de atletismo chegou terça-feira (25) ao país com uma medalha de prata e outra de bronze, conquistadas por Esperança Gicasso, no campeonato do mundo de atletismo adaptado, decorrido em Londres (Inglaterra).

A velocista deficiente visual total (classe T11) obteve o feito nos 200 metros e nos 100m, numa prova em que também participaram José Chamoleia (Huambo) e Befília Buyo (Bié).

Após lá ter estado nos Jogos Paralimpicos em 2012, onde ficou pela melhoria das marcas pessoais, desta vez a atleta subiu duplamente ao pódio, elevando o seu pecúlio de vitórias, desde que se iniciou no mundo do desporto em 2008.

De 25 anos de idade, a atleta da província de Luanda possui duas participações em Jogos Paralímpicos (Londres2012 e Rio2016) e acumula títulos como: uma medalha de ouro nos 100m e outra de prata nos 200m nos Jogos Desportivos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), decorridos em 2010 na Swazilândia.

Em Março de 2015, no meeting internacional de Tunis (Tunísia), conquistou a medalha de ouro nos 100 metros e duplo bronze nos 200 e 400 m. Em Setembro de 2015, nos Jogos Africanos, disputados no Congo Brazzaville, a velocista obteve a medalha de bronze nos 100 metros.

A delegação ao evento de Londres foi chefiada pela secretária-geral adjunta do CPA, Telma Silva. Integrou ainda o técnico António Diogo, Constância Tomás (fisioterapeuta), Bernardino Seixas (coordenador para a área internacional), Nicolau Palanca e Eduardo Chimboto (guias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *