Publicado em

APC AGRADECE ANGOLA

Sharing is caring!

Os participantes na Assembleia Geral Eleitoral do Comité Paralímpico Africano (APC - sigla em inglês) aprovaram uma moção de agradecimento ao Governo de Angola e ao Ministério da Juventude e Desportos (MJD).

Os 32 delegados presentes no evento, terminado sexta-feira, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, congratularam-se com o empenho das autoridades de Angola no apoio que prestam ao desenvolvimento do desporto adaptado.

Concorreram para tal reconhecimento, entre outros, a regularização da lei de base do sistema desportivo onde não existe distinção entre o desporto olímpico e paralímpico, bem como a atribuição de um espaço onde funcionará a sede da organização africana, localizado na Galeria do Desporto, no complexo da Cidadela Desportiva.

A acta do fórum, em que o angolano Leonel da Rocha Pinto foi reconduzido para mais um mandato (2016/2020), define que doravante o presidente da instituição será o representante de África na Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional (IPC – sigla em inglês).

Tratava-se, no mandato anterior, de um cargo de candidatura aberta a todos os membros executivos, tendo sido nesta ordem que actualmente o APC é representado no IPC por Jairo Mogalo, do Quénia (na altura vice-presidente), até a Assembleia Geral do organismo em 8 de Setembro deste ano, em Abu Dhabi.

Sobre a intenção inicial de alguns países membros em mudar a actual constituição, alegadamente para a sua actualização, foi decidido pela manutenção do documento, remetendo o assunto para um estudo mais minucioso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *