Publicado em

ANGOLANO ELEITO POR ACLAMAÇÃO

Sharing is caring!

Por aclamação, o angolano Leonel da Rocha Pinto foi sexta-feira reeleito para o terceiro mandato no Comité Paralímpico Africano (APC – sigla em inglês) desta feita para o ciclo paralímpico 2016/2020.

Leonel, que concorreu à sua própria sucessão, venceu por aclamação, numa Assemleia Geral Eleitoral que contou com uma população votante de 32 elementos.

Eleito em 2010 em substituição do egípcio Nabill Salem, o também presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA) voltou a liderar a instituição continental no ciclo paralímpico 2012/2016.

Outro angolano, António Manuel da Luz é o novo tesoureiro da organização com 17 votos em uma corrida em que também participaram representantes da África Central, Ethiopia e Líbia.

António da Luz desempenhou no exercício anterior (2012/2016) o posto de representante dos países de língua portuguesa.

O cabo-verdiano Rodrigo Bejarano voltou a ser eleito Secretário-geral do APC com 17 votos, contra 15 do seu principal opositor, Dominique Bizimana, do Rwanda.

O também presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde exerce as funções desde 2010, período em que foi nomeado presidente do órgão o angolano Leonel Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *