Publicado em

IPC RECONHECE APOIO DE ANGOLA

Sharing is caring!

O vice-presidente do Comité Paralimpico Internacional (IPC - sigla em inglês), o brasileiro Andrew Parsons, afirmou quinta-feira, em Luanda, ser o desporto adaptado em Angola "uma amostra no continente africano".

Falando à imprensa, após ter sido recebido em audiência pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José, disse estar agradecido por todo apoio governamental prestado ao desporto adaptado, acrescentando ter pedido ao responsável que continue na mesma senda.

O também presidente do Comité Paralímpico do Brasil, que acompanha a Assembleia Geral do Comité Paralímpico Africano (APC – sigla em inglês), iniciada quinta-feira, afirmou ter ficado feliz pelo conhecimento demonstrado pelo titular no que tange ao desporto adaptado, referindo tratar-se de um facto raro.

O presidente do APC, o angolano Leonel da Rocha Pinto, afirmou que o encontro com o ministro da Juventude e Desporto tratou-se de um trabalho de continuidade por ser um dos mentores do projecto de desenvolvimento do desporto adaptado no país.

“Hoje, como ministro, é consensual a necessidade de implementação de projectos de desenvolvimento”, disse, acrescentando sentir-se agradado com o apoio do Governo de Angola enquanto líder do APC.

A Assembleia Geral do APC termina hoje, sexta-feira, com a reeleição do angolano Leonel Pinto para mais um mandato (concorre em lista única), o terceiro desde que foi eleito em 2010, substituindo o egípcio Babill Salem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *