Publicado em

TREINADOR JOSÉ MANUEL SOBRE LIVRO DE SAYOVO

Sharing is caring!

dist37

O que significa este livro que retrata a vida de um atleta que é obra sua?

José Manuel- Significa muito para nós que descobrimos Sayovo que enquanto militar teve uma história e acaba por ter uma outra enquanto atleta nos 40 anos de independência de Angola. É uma obra para guardar e que servirá de consulta para a presente e futura geração porque Sayovo foi o primeiro atleta que venceu três medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos Paralímpicos em Atenas`2004, além de outras muitas glórias que deu ao país.

JM – Feitos como os de José Sayovo nunca serão esquecidos pelos angolanos e não só. Defendeu o país como militar e continuou a defender enquanto atleta já deficiente visual.

Conta como o descobriu?

JM – Descobrimo-lo no Hospital Militar. Na altura íamos buscar outro atleta (Ângelo Londaca). Não foi fácil convence-lo porque não acreditava que um cego pudesse praticar desporto.

Esteve na origem de todos os feitos do velocista – sente-se realizado como treinador?

JM – Sim! sinto-me realizado porque ele deixou marcas desportivas elevadas. Trabalhamos arduamente ao longo dos anos e alcançamos glórias. Hoje sou um treinador reconhecido porque tive o mérito de treina-lo.

José Sayovo é único?

JM – Não prevendo o futuro porque se diz que “o futuro à Deus pertence” estamos a trabalhar para que surjam outros atletas talentosos, mas Sayovo é único…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *