Publicado em

DEFINIDA SELECÇÃO NACIONAL PARA RIO2016

Sharing is caring!

A selecção de atletismo que de 7 a 22 de Setembro participará nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro (Brasil) já foi definida pelo seleccionador nacional, José Manuel.

O também coordenador técnico nacional da modalidade elegeu quatro dos sete atletas que compunham a pré-selecção nacional, nomeadamente, José Chamoleia, da província do Huambo (visual total – classe T11), Octávio dos Santos, de Luanda (classe T11), Befília Buio, do Bié (classe T11) e Esperança Gicasso, Luanda (classe T11).

Ficaram de fora Alberto Lussasse, do Bié (amputado do membro superior - classe T46), Catarina Francisco, do Namibe (visual parcial - classe T13) e Joaquim Manuel, de Luanda (visual – classe T13).

Por força dos mínimos exigidos pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC), coube quatro vagas a Angola no evento reservado a atletas com necessidades especiais, mas actualmente àquela instituição reitora do desporto adaptado no mundo confirmou apenas três, aguardando-se a integração ou não do quarto elemento.

NOTA EXPLICATIVA: Apesar dos mínimos exigidos para que o atleta se habilite a participar no evento, a quota por país é definida em última instância pelo IPC, em função do número de concorrentes por cada modalidade ou especialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *